o título mais imbecil alguma vez feito na denominada blogosfera.
a culpa é minha. mea culpa. a culpa é, também, dos sacos "pingo doce".
-Deseja saquinho ?
- Sim, por favor.
- É tudo?! Então, são treze euros e oitenta e três cêntimos. Veja lá se me consegue arranjar os oitenta e três cêntimos, hoje 'tamos sem trocos.
- Lamento, mas não tenho...
- O seu troco.
-Obrigada, boa noite.
para que conste: eu não sou cliente pingo doce, eu sou a cliente "otária" do pingo doce. aquela que carrega nos braços o peso da publicidade.
podia considerar uma iniciativa pioneira, louvável e exemplar, no entanto, assumo o meu cepticismo, e manifesto, aqui, neste espaço "parvo", as minhas reservas relativamente à suposta boa vontade apregoada pelo supermercado supramencionado no que toca à venda dos sacos de plástico, a qual, segundo dizem, tem subjacente a defesa do meio ambiente, promoção e sensibilização ecológica.
gosto de filosofia. gosto de kant. e, sempre que entro no pingo doce, - sim, também gosto do pingo doce! -, recordo-me da máxima kantiana, segundo a qual é reputado o valor da boa vontade.
o autor defende que a boa vontade não é boa por sua utilidade, pelo bem causado, "mas porque é motivada pelo querer", pela intenção desinteresseira, apriorista, tendo como fito o bem supremo universal.
por conseguinte, ocorre-me neste momento uma questão: qual terá sido o móbil desta prática "pingodociana"? terá sido bom ou interesseiro? quererá o pingo doce reduzir significativamente o dispêndio/consumo massificado de sacos de plástico pautandado-se por princípios intrínseca e estritamente ambientais, ou deverei inferir que, afinal, a intenção é outra, mais publicitária e capitalista, que em nada difere à da do merceeiro citada por kant? não sei, não sei... pese embora o esforço, não consigo acreditar numa única linha que aqui se escreveu. desejasse eu ser ingénua e a cliente otária do pingo doce...
Nota: à tralha que se amontoa no universo da minha carteira juntei um inofensivo saquinho de rede. economizar e ecologia são palavras de ordem e princípios a pôr em prática. kant sabe!
- Sim, por favor.
- É tudo?! Então, são treze euros e oitenta e três cêntimos. Veja lá se me consegue arranjar os oitenta e três cêntimos, hoje 'tamos sem trocos.
- Lamento, mas não tenho...
- O seu troco.
-Obrigada, boa noite.
para que conste: eu não sou cliente pingo doce, eu sou a cliente "otária" do pingo doce. aquela que carrega nos braços o peso da publicidade.
podia considerar uma iniciativa pioneira, louvável e exemplar, no entanto, assumo o meu cepticismo, e manifesto, aqui, neste espaço "parvo", as minhas reservas relativamente à suposta boa vontade apregoada pelo supermercado supramencionado no que toca à venda dos sacos de plástico, a qual, segundo dizem, tem subjacente a defesa do meio ambiente, promoção e sensibilização ecológica.
gosto de filosofia. gosto de kant. e, sempre que entro no pingo doce, - sim, também gosto do pingo doce! -, recordo-me da máxima kantiana, segundo a qual é reputado o valor da boa vontade.
o autor defende que a boa vontade não é boa por sua utilidade, pelo bem causado, "mas porque é motivada pelo querer", pela intenção desinteresseira, apriorista, tendo como fito o bem supremo universal.
por conseguinte, ocorre-me neste momento uma questão: qual terá sido o móbil desta prática "pingodociana"? terá sido bom ou interesseiro? quererá o pingo doce reduzir significativamente o dispêndio/consumo massificado de sacos de plástico pautandado-se por princípios intrínseca e estritamente ambientais, ou deverei inferir que, afinal, a intenção é outra, mais publicitária e capitalista, que em nada difere à da do merceeiro citada por kant? não sei, não sei... pese embora o esforço, não consigo acreditar numa única linha que aqui se escreveu. desejasse eu ser ingénua e a cliente otária do pingo doce...
Nota: à tralha que se amontoa no universo da minha carteira juntei um inofensivo saquinho de rede. economizar e ecologia são palavras de ordem e princípios a pôr em prática. kant sabe!
Um comentário:
título mais imbecil, espaço "parvo"...
a verdade é que, dás cabo deles! ;)
Postar um comentário