quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Rouge, toujours, rouge. La couleur des sens sans contrastes.

.imagem sugestiva e bela.



«Fui convencida por uma equipa jovem que quer mudar a Playboy, que quer falar do corpo de uma forma diferente. Temos uma tendência de separar o corpo do espírito, o corpo das emoções. Nós colocamos o prazer à parte. De certa maneira, reivindicar este tipo de corpo nas páginas da revista é um acto militante».






um entre parêntesis: esta senhora junta-se ao grupo das diáfanas mulheres que um dia serão as cariátides do meu templo. sim, porque apesar de ser quem é, se existe alguém que caiu do olimpo, esse alguém sou eu e as minhas eternas três graças - patrícia, andreia e "la femme fatale, la piu bella prima del mondo " mi "amora" Sofia - S.O.F.I.A... cuja encadeante beleza demiurga inspira o verbo da criação artística - qual clio, qual nike, qual samutrácia alada... porque somos humildes e solidárias semeamos altruísmo neste vomitorium de terráqueas. nos nossos dias-não descemos do altar e com muito esforço,fazemos os possíveis para sermos tão profanas quanto essas pobres coitadas.
mas algo de estranho se passa e não apenas no reino da dinamarca, para nosso azar... mercê do advento do cinema, a concorrência começou a ser forte. reconheço. não me refiro à das stars. porque essas não merecem ser evocadas neste
diuturno etéreo. escrevo sobre as verdadeiras senhoras do cinema. as que ainda respiram e aspiram chegar aos meus/nossos ombros.e são senhoras por essa razão. porque me/nos dão luta. o pior é que essas senhoras são belas. belíssimas. senhoras cuja beleza fascinante lhes confere também uma graça mitificada como a das minhas três graças, ainda que menor, ainda que profana. portanto, concedendo-lhes um lugar de apreço e de grande estima, sugiro o de cariátides portentosas. sutentáculos do meu/nosso templo.
as senhoras eleitas não poderão ser muitas dada a criteriosa exigência de qualidade que se requer para ser cariátide de um templo sagrado. do nosso templo sagrado. juliette binoche é uma dessas senhoras. uma dessas actrizes que me faz correr à sala de cinema mais próxima só para a contemplar.
independemente da história. independente do realizador. independentemente do filme. independemente de tudo. adoro todos os filmes em que participa. todinhos. reverência lhe seja feita. adoro esta mulher. tão boa como ela só: charlotte rempling e charlotte gainsbourg, melhor do que ela só a minha isabelle huppert e a outra, por razões óbvias... não digo! que zeus as conserve!

Nenhum comentário:

Afterimage

Disparou. Tocou. de raspão. quem. Alguém. «foi*».

_- - -__...|.|