sábado, 22 de dezembro de 2007

assumida.mente.amar.ela.emdiascinzentos.apesar.de.ser.laranja.sou.assumida.mente.amarela.


1º olho para a estante e
Pela Estrada Fora seduz-me. de novo. Eis um excelente pretexto para assumir a cor da minha loucura:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

de Jack Kerouac.



2º abro o roupeiro e procuro o meu vestido amarelo, parecido com este, mas ligeiramente mais curto e um pouco mais cintado. Visto-o com as tais leggins vermelhas que encontrei a 15 euritos na intimissimi:




3º Como me apetece tomar algo, preciso de uma limousine com um choffeur simpático, rechada de Ferrero Rocher docinhos envolvidos em papel dourado. Consulto as páginas amarelas para conseguir o contacto do Senhor Ambrósio. Et voilà!!Ei-lo!! Atenciosa e generosamente, diz-me: "tomei a liberdade de pensar nisso senhora"... cede aos meus caprichos:




e oferece-me os seus serviços... De seguida, sigo o conselho de Álvaro de Campos e lambuzo-me de sensações, e como, como, - come pequena, come!!! Telefono-lhe para se juntar ao festim. Chega num ápice, deslumbrante, envergando um vestido muito mais bonito do que este:




o nosso allure ofusca a madame apinocada que aparece no vestuto anúncio televisivo com o Senhor Ambrósio .

3.º Na mini-tv da limousine passa o video-clip do grupo sueco I'm from Barcelona, que até aprecio, e reparo na ternurenta viola do vocalista, Emanuel Lundgren, que faz pendant com a camisinha e jeans amarelinhos que enverga. E deliro. Deliramos.




4º E como deliro... Deliramos... na Times Square. e queremos regressar. Depressa. Um yellow cab já!! Porque será...?


( - º Sim, fomos ao McDonald's,)



5º Apanhamos um aviãozinho que por mero acaso faz escala em Londres, entramos numa tax free shop do Gatwick Airport e tcharan !!! Bingo!!




7º Avisto-o nas alturas...Amarelinho e tudo:) Até fica mais bonito. Até parece feliz...



o cheiro a amarelo, lumínico, adensa-se na atmosfera, quente... sim é a minha casa, o perfume do regresso é amarelo. é feliz. é o melhor momento. aquele que me aquece. que me reconforta. me mima. queimo as saudades no Nicola, com o aroma e sabor do Nicola. partilhamos. E revejo-o. Sem dar conta, ele coloca este pacotinho de açucar no bolso do meu casaco:


um convite, uma proposta, ou um ultimato...?

8º Não fugimos, mas fomos para casa. dele. Juntos. E perdido de amores, oferece-me flores... não se esqueceu das minhas flores:



9º Oh oh oh... enganei-me... tive um lapso de memória, não era este tailler que trazia vestido, não senhor, que disparate..., isso foi na quarta-feira. Hoje traz o seu pullover amarelo, quentinho. Para me abraçar contra o peito. E acolher-me, macio, junto ao peito. E sufocar-me.como algodão. O peito:

(sou incapaz de apagar o menino Erwann, à janela... porque é um menino querido... e gostei imenso dele... da cumplicidade deles. da comovente história deles...)

10.º Sorri e ri e en|canta-me (não, não revelo aqui a |minha| música...). Encantamo-nos. Dançamos...

11.º Entretanto, tocam à campainha. Desço a escadaria atapetada.



.Seth Taras.


Abro a porta.

é o senhor Óscar. O carteiro. Quer saber onde fica a Travessa do Souto, lote 23, bloco 6, sub-cave 2º esq. (...!!??!!). Não lhe sei responder... Desejo-lhe "boas festas" com sorriso amarelo. Abananada...

12.º " Travessa (...), lote (...), bloco (...), sub-cave (...)"... - a realidade nem sempre é amarela... de facto...

13.º Para me evadir e distrair deste assunto/mundo que me ficou atravessado... ligo a televisão, com o volume baixinho para não o acordar, e surge uma pequenita-queriducha-menina-pop de seu nome Kate Nash, que canta num video-clip todo ele amarelinho...



_____


e porque me encontro em Lisboa, amanhã re-re-revisito o MNAM e a colecção Berardo, no CCB. Trarei nos lábios o sabor - doce e o som - crocante do sábado, do sábado da cor-do-pastel-de-Belém.
O primeiro sabor, aroma (ou travo??) dos muitos sabores, aromas, (ou travos(??)-amarelos que se adivinham...





se fizesse referência ao amarelo do sol estaria a mentir..
se fizesse referência "ao amarelo cor-da-fome", seria demasiado óbvia.
hoje cortei a meta. hoje ganhei a camisolaamarela.

Um comentário:

hiddentrack disse...

"Cheira-me" que andaste a distribuir sorrisos! :D

(não sei se reparaste mas houve aqui uma falha mecânica e não humana :P, que fez trocar os comentários)

Afterimage

Disparou. Tocou. de raspão. quem. Alguém. «foi*».

_- - -__...|.|