sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

"...and the Oscar goes to..."


- o verdadeiro protagonista da tal cerimónia -


6 comentários:

Anônimo disse...

Resignada?

Anônimo disse...

Ai o teu maninho...

:****

Lara disse...

joão:

.uma resposta parva - não, até fiquei bem satisfeita por a maioria dos troféus terem vindo para a europa! :P

. uma resposta ainda mais parva - sim, confesso que de há uns anos, largos anos, a esta parte o meu olhar perante a academia/indústria de cinema norte-americana tem vindo a ficar paulatinamente resignado,
insatisfeito... muito embora haja um ou outro filme que ainda me consegue retardar o desencamento e acreditar na redenção de algo ou de alguém através do sinal. sim, sou da velha guarda. a grande maioria acomoda-se e sucumbe ao mono+politazação (?) facilitista e interesseira da tv. ddepois é inevitável: formatizam-se e formatam-se e deformam-nos, tornam o espectador agente passivo. já conhcem a receita,, pudera! tem-se vindo a perder aquilo que de grandiozo antonioni e godard e alain rené faziam: autonomizar o cinema, como qualquer outra froma de expressão artística! perdeu-se esse sentido da autonomização do cinema e da sua consciência política (no sentido positivo, do devir e tal!) . bem sei que as regras industriais são fortes - compra e venda e tal - bem sei que é um ciclo vicioso, mas bolas é a sétima "arte". façam alguma coisa p.f.!!
.enfim, tudo isto para dizer que o problema reside em mim, que ainda tenho, conservo, alimento e acredito na ideia romântica do cinema no sentido da transformação das pessoas. um filme - com sentido ético e estético.

. ou seja, fiz zapping e vi o fashion tv. entre um e outro, não vejo diferenças. ou seja vejo, são muito ténues.

:P

.desculpa.

Lara disse...

.teresa:

larga o osso... olha que as madrilenas são piores do que as laras!

:)

Lara disse...

."cinema" - não sinal (?)

. "grandioso" - ai que horror!!

já para não falar da construção frásica!!

Lara disse...

"alain resnais"... um erro gra.vís.simo.

Afterimage

Disparou. Tocou. de raspão. quem. Alguém. «foi*».

_- - -__...|.|