quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Aprendo cada vez mais com a minha prima.

- já viste isto Sofia*, tenho tanta pena dela... acreditas que não consigo olhar para estas imagens, meu Deus, a figura dela! Meu Deus, é o espectro da degradação humana... da frustração aparentemente inexplicável, coitadinha... olha p'ra isto! - quem...? quem?!! - as pernas, a cara, já não tem formas, está deformada, parece que o sofrimento lhe está a arrancar partes do seu corpo... que horror, é uma morte lenta... a das piores... a perda de peso... coitadinha, em cada passo que arrasta degasta-se no chão uma parte de si... coitadinha está a perder-se... - mas quem? - a Amy Winehouse, meu Deus está medonha? Já viste como ela está? O seu aspecto é... ai sei lá, ninguém a ajuda? Também, numa situação destas... ninguém a poderá ajudar. Uma espécie do paradigma contemporâneo do mal de vivre...? Caramba, coitadinha...
- Oh. Oh! Coitadinha uma merda! Que se drogue, sim! Até compreendo, e não faz mal nenhum! Mas que se drogue com juízo! Drogue-se com juízinho, merda! Doida de merda! Não tenho paciência nenhuma para este tipo de gente que perde as estribeiras e transcende os limites do racional! Que merda! - Mas Sofia, a droga, o álcool ou outra dependência denunciam a sua fragilidade, é uma espécie de escape... vê... repara bem... atenta para a imagem dela... ninguém fica indiferente, é triste assitir a este drama. Desculpa, é o que eu acho! O cabelo fraquinho, já louro para disfarçar, os músculos carcomidos, já nem dentes tem... - Oh que merda foda-se! Coitada de mim e de ti, que vamos almoçar ao pans&campany, quando essa gaja se alimenta de droga e de injectas e de álcool do fino, e queixa-se da vida. - Por isso mesmo! Tem tudo, mas o que tem não chega. Não precisa do que tem. Precisa do que não tem, gostaria de ter... ou talvez nem saiba bem do que verdadeiramente necessita!Talvez não precise de nada. É uma insatisfação intrínseca... - Olha, que vá ao médico e trate-se porra!. As merdas da metafísica e das questões existenciais e outras psicoses do género são merdas de gente desocupada, ou consequência de uma indisposição, como diz o David. Merdas é o que é! Pobre de mim que conto cada tostão para sobreviver.Viver num país de merda onde ir ao cinema ou a um espectáculo e tirar férias é um luxo! E tenho de fazer escolhas! Isto é que é deprimente! Olha que merda! - Oh... -"Oh" uma porra! A gaja gasta ...quê...? Deve consumir p'raí umas trintas doses por dia regadas com muito álcool! Do bom! É mesmo parva a gaja! - Isso é quanto? - Não sabes?? p'raí 500 euros , não sei... é muito! - Mas ela quer tratar-se... ela quer... creio que até foi para uma clínica de reabilitação... desintoxicar-se e tal... -Não foi nada!! Foi para casa do Bryan Adams, ainda por cima do Bryan Adams. É mesmo burra! -Oh, as amizades não se escolhem... -Não é isso a que me refiro, ele é outro ganzado! Bexigoso!Além da música que faz ser uma merda para sub-60! - Coitadinha... - é é coitada é ... estoira o dinheiro em merdas sem necessidade, não tem juízo. É giro fazer merdas, mas com juízo! - Coitadinha. mas já nem dentes tem! -Então, e qual é o problema? Não precisa deles, pois não? Ela não come, pois não! Só bebe e droga-se! Até lhe facilita o trabalho! - Mas o corpo dela, está arrasado, está a desaparecer a olhos nus... - E é mau? Já dizia a outra que "nunca se é rica nem magra demais"! Magreza é beleza! E ela sabe disso! Ela não se queixa! É remédio santo para o emagrecimento! Filha da mãe a gaja. - Não digas isso - Digo e repito. Se não gostasse tanto dela esta merda passava-me ao lado. Mas porque é a gaja não se droga com juizinho. Foda-se! -... pois... tens razão. - Menu 3, com pasta de atum, e tu Lara o que é que vais pedir?

*a menina popwork.*.

Nenhum comentário:

Afterimage

Disparou. Tocou. de raspão. quem. Alguém. «foi*».

_- - -__...|.|