quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

___________






A mantinha de flanela axadrezada, as meinhas de lã coloridas compradas na Calzedónia por 3 eurinhos em época de saldos - um achado!. A Mia no meu colo a ronronar. e o meu corpo aconchegado, quase enterrado no sofá de pele acastanhada já coçado e sem molas, que era do meu avó... cenário perfeito. O chazinho a fumegar ao meu lado não pode faltar... estou engripada, muito engripada, e todos cedem aos meus favores - qual Cleópatra a banhar-se em leite de cabra. Como se não houvesse motivos suficientes para tamanho bem-estar, assisto na primeira fila a um filme que está a passar diante dos meus olhos e não é o da rtp2. é outro. de produção caseira. independente. Até é giro. muito embora não me surpreenda, nem me estranhe: as personagens e os actores são-me familiares e a história não é original, mas também não é ordinária. Até é gira. o argumento é fraquinho... coitadinho.... mas como sou uma senhora generosa, gosto de ajudar e contribuir para este tipo de "produção experimental", pena que seja comédia. não faz muito o meu género. ou melhor, já fez, em tempos, o meu género. Mas como sou uma alminha "caridosa" até faço este jeitinho. como estou doente, tenho paciência para ver este tipo de filmezecos num sábado preguiçoso e febril, e como preciso de me distrair, qualquer merdita serve. faltam apenas as torradinhas para compor o ramalhete, mas sinto-me tão "lazy jane", e não quero perder pitada deste filme que promete... ó mamã, mamã, fazes-me torradinhas?


6 comentários:

hiddentrack disse...

o cenário perfeito.

há coisas, mesmo sendo velhas que nos aconchegam melhor do que qualquer outras. ai, as torradinhas e o cházinho!!

as melhoras . beijos

Lara disse...

:)


de perfeição, perfeição tem muito pouco, nada mesmo, ou quase nada... nunca conheci nenhum dos meus avôs, tanto o paterno como o materno... olho para a textura da pele envelhecida, e o cheiro do sofá... e imagino o odor deles e a pele, dos dois... é estranho, nunca os vi mas são uma presença constante cá em casa... são os meus velhotes jeitosos, reguilitas, eternos putos!! ah! mas a chávena de chá é da "bodum" e o meu pijaminha é da calvin klein cinzentinho com xadrezinho amarelinho e pérola, com sobreposições ultra-minimalistas quase dino alves :P, ambos compradinhos no cortezinho inglès, por solidariedade ao "cortar" - como adoro cortar e atirar uns bitaitezinhos ao ar, em inglês, e não é por classe ou charme é mesmo para perder a noção daquilo que disse e que escrevi... "lazy jane"... e tal...

p.s. e por falar em "el corte inglès", sabes o que é que encontrei na loja gourmet? um frasquinho com raspador/para moer as pepitas de chocolate negro e torrõezinhos de açúcar que traz lá dentro do frasco - um balúrdio, mas não me contive... e agora imagina um cAPUCHInho à la lara coroado por estas preciosidades :)

.delicioso... pena que não tenha olfacto, e a "remela" [adoro esta pelavra é mesmo nojentamente visual :D] dos olhos me impeçam de contemplar tamanha beleza...

***

hiddentrack disse...

ainda na sexta-feira passada, à tarde olhava para a fotografia do meu avô materno... e do seu rosto, tentava perceber como ele era... mas queria ter a certeza! e não conseguia.

a mariana, parece que o trouxe de volta, com os seus olhos. tal como, a aninhas.

o simão é um gato preguiçoso (qual não é?), agora menos... já se lembra de lavar a cara :) já não tenho que ser eu a tirar as remelas que ali ficavam acumuladas... nojentas! :D

- ó mãe, ó mãe, faz-me um capuchino que a lara está-me a fazer inveja... :) **

Lara disse...

.nem olfacto nem paladar, naturalmente.

. a maliana, a maliana... e tão linda que ela é. tens razão. a eternidade, para mim, é isso, sabes. esse perpetuar de alguém que amamos em nós. alguém ou algo que para nós continua a existir, porque é real e nos faz sentir vivos, porque nos acompanha. sente-se. |."sinto, logo existo".| nos pensamentos. nos sentimentos. e chegamos a sentir essa presença - homem, ou coisa-em -si, em nós, através de uma manifestão concreta como a lágrima furtiva, um arrepio na pele, uma linha de rosto, ou num trejeito ou expressão quaisquer que inexplicavelmente descobrimos em nós e que "lhe" pertencia. a eternidade é isso. o prolongamento, a doação de uma parte dos outros a nós. a mim. enriquece-nos. existe. e existomo"-nos".


. a minha mia anda feita uma snobítica. do pior. esquisita sempre foi. restos, nem sabe o que é. manhosa... d'um raio. tem a distinta lata de dormir em cima da minha barriga, e eu, feita "totó", nem me mexo, para não acordar a senhora dona mia. esperta a fidalga. mas no fundo, até é boa rapariga. remelosa, mas boa rapariga, como tantas outras que para aí andam. têm patas, mas não miam.:)



beijinhos

hiddentrack disse...

o josé, agora o "amarelinho" para os meus pais, dorme entre eles, aos pés.

eles gostam muito de se meterem debaixo do cobertor, são uns palhacinhos :D
o simão, gosta muito de se aconchegar no meu peito. mas ele costuma fazer companhia à teresa. aquecem-me os pés :)

a d. teresa às vezes, durante a noite ou enquanto tento adormecer, deita-se mesmo em cima das dobras das minhas pernas... faço-a logo rebolar para o lado :D


os meus pais habituaram muito mal o "amarelinho"... dão-lhe bacalhau ou pescada, já viste isto!? :) ainda por cima, ele não mia bem, tem um miar mesmo de bébé. o que lhe dá sempre alguma vantagem na hora de pedir algo...

no meio de tantos gatos, estou eu, com uma pequena alergia a eles :/ :)


p.s. - o nosso encontro? :) beijos

Lara disse...

:)

Afterimage

Disparou. Tocou. de raspão. quem. Alguém. «foi*».

_- - -__...|.|