domingo, 24 de fevereiro de 2008

______________


Dig, Lazarus, Dig!!!



b-f:
ando com a moral muito chã para ver Nick Cave... mas...

a-de-braços-cruzados:
então, queres um motivo melhor ...?! Se há coisinha que me dá mais prazer é saber que há alguém que está a sofrer mais do que eu.

b-f:
mas deprime-me ainda mais...

a-de-braços-cruzados: não deprime nada. Pagas para vê-lo "sofrer" . é giro explorar e assistir à angústia alheia. é giro este lado perverso e sádico.

b-f:
mas é ele que ganha. E és tu quem perdes. Além do mais... o estado, ou o estar depressivo é a profissão dele. Ele não é. Ele está. Foi a profissão que ele escolheu.

a-de-braços-cruzados: então eu sou o quê. Nós, que vamos vê-lo somos o quê.

b-f: queres mesmo saber? Nós somos. Somos. E estamos entristecidos e esmurecidos. Mas somos. E além de sermos, pagamos para ver a encenação de uma angústia. Uma representação. Uma representação. O Nick Cave é assim, um demagogo...

a-de-braços-cruzados: Não somos nada. Somos sensíveis e hedonistas. Vê pelo lado artístico da coisa. É sublime. Do eros e thanatos. Puro prazer. E o homem tem carisma. No meu caso, acho bem apropriado pelas razões que conheces... Mas,... não fui que comprei os bilhetes, foste tu? Sempre queres ir?



Nenhum comentário:

Afterimage

Disparou. Tocou. de raspão. quem. Alguém. «foi*».

_- - -__...|.|