sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

|em|vergonha...

antes do pai sair, depois da mãe já ter saído...

- Pai..., bom dia..., olha... - Bom dia! Já de pé, tão cedo, então?! -Pois..., olha... arranjas-me uns trocos. Uns troquitos... aí... tens una trocozitos aí... contigo, que me possas arranjar, por favor... se não te fizerem falta, claro! -Então, mas o que é que se passa? Não tens? Tens o cartão, não tens? Não tens...? Já não tens? Não é preciso, pedires filha, já sabes... utiliza o cartão? -Oh, tu sabes que não utilizo os vossos cartões... como a mãe faz anos... e não me convém lá muito mexer na minha conta. Por uma questão de superstição e tal.... ... tem muitos setes: 7777777777's setes e setes... dizem que é um número místico e tal... convém não mexer, pode ser que dê sorte... mas,.... pois.... pronto, se puderes... então.... e se tiveres aí deixavas-me então. Como é o aniversário da mãe. -Então, utiliza o cartão. -Oh. Deixa estar, então. -Então, toma lá. -Ah! Mas isto é muito! Não preciso de tanto! É só para comprar o presente da mãe! Tomá lá pai, toma este!Toma, pai!Não preciso de tanto! Não posso aceitar! -Deixa! Toma! Pega!Deposita metade na tua conta! -Oh pai, obrigada... não era preciso.

depois do pai ter saído. antes de depositar metade do dinheiro.

- Mano, bom dia, acordei-te?! Olha,logo, sais a que horas? Vou ter contigo ao Maringá, ok? É para comprarmos a prenda para a mãe? Sim!!! Faz anos!!!!!!! Então?!?! Sim, é hoje, 15 de Fevereiro. Como fazemos? Sim,...! Pois! Pois, por acaso, até estava a pensar ... e se não te importares, claro... comprávamos os dois uma prendinha... comprávamos, a meias. dividiamos o gasto. meio-meio. metade-metade.... pode ser, então?! Não te importas....? Fixe, então! Então vá, até loguinho!


depois de ter falado com o irmão, Lara sai de casa, atravessa a rua e vai depositar 1/3 do dinheiro que o pai lhe deu. Lara sorri. Prefere os novesnovesnovesnovesnoves9999999's ao número 7.



Lara, tem 26 anos. está desempregada*. mas trabalha**.

* desem_gou-se. [até me custa escrever] . fez questão de se des_gar.
**Lara. futuro nobel da solidariedade.***

***Um prémio que não existe.****

****Se não existe, Lara nunca vai receber um nobel.*****

*****Lara não gosta de adulações, nem de distinções.******
******Lara continua a desejar. a querer. e exige. que a mandem à merda.*******
*******Lara continua a pedir para que rezem. façam figas, e/ou coisas do género desde que resulte.

Nenhum comentário:

Afterimage

Disparou. Tocou. de raspão. quem. Alguém. «foi*».

_- - -__...|.|