domingo, 2 de março de 2008

New York, New York...

[:) em NYC com o ego lá em cima . a arranhar os céus. e digo comigo e para com Deus: não me vêem... :/]

.Des Zolton.


Start spreading the news, Im leaving today.I want to be a part of it - new york, new york.These vagabond shoes, are longing to stray.Right through the very heart of it - new york, new york.I wanna wake up in a city, that doesnt sleep. And find Im king of the hill - top of the heap.These little town blues, are melting away.Ill make a brand new start of it - in old new york.If I can make it there, Ill make it anywhere.Its up to you - new york, new york.New york, new york I want to wake up in a city, that never sleeps.And find Im a number one tp of the list, king of the hill.A number one.These little town blues, are melting away.Im gonna make a brand new start of it - in old new york.And if I can make it there, Im gonna make it anywhere.It up to you - new york new york.New york. [estaria ébrio o Senhor Sinatra...?!].



como estou tremendamente indecisa sobre qual dos dois vestidos me farão companhia na viagem a NYC ... e apesar das malas estarem a abarrotar, acho que acabo por levar ambos: o da esquerda, para a vernissage do Ricardo Valentim e o branquinho para a exposição da Rita Sobral Campos. A colecção xxxx de 2008/2009 deixou-me deslumbrada... ... perdida nestes vestidos vaporosos, de linhas fluídas, clássicas e minimalistas... não posso adiantar mais senão acicato o pecado da avareza e da cobiça até nas meninas mais insensíveis e tontinhas. Para quem duvida da existência de Deus e desconhece a "obra" destes artistas, repare bem para tamanha criatividade e lirismo que se estendeu para além da passarelle...e animou o espaço. transportando o espectador para imaginários idílicos... obra do mero acaso não terá sido certamente... do divino sim, não só, mas também... e tudo isto é poesia. até na moda.

.quem tiver curiosidade em saber o nome do criador que concebeu os meus vestidos, envie-me um e-mail e após uma leitura atenta e ponderada talvez aceda ao solicitado.



entretanto, entre um par de ténis e outros tantos que tento a tudo custo empanturrar no saco de viagem, vou descarregando umas músicas para a minha mais recentíssima e estravagantérrima aquisição: a minha Kaossilator portable synthesizer. O que é? Ora bem, o que é-o-que-é-propriamente não vos sei dizer... mas achei piada ao "aspecto" do brinquedo, é prático, é giro, e sei que me dá música,.. não resisti. Para não cometer nenhuma gafe a respeito do b.i. da tal coisinha gira que vos apresento, e uma vez que poderemos estar perante um assunto demasiado sério, cito quem sabe :"Kaossilator portable synthesizer lets you make your own tunes and beats while waiting for the train or sitting at the DMV. The tiny device comes with a wide range of preset sounds and beats, but it also lets you make your own via its innovative touchpad. There’s even a recording feature that lets users layer sounds and beats, so you can come up with the next club hit while waiting for the dentist.". é giro. eu gosto. e pronto. além do mais, é sempre bom passear nas avenues e streets de NYC com qualquer-coisa que me aperte a anca e me preencha o ouvido. sim, "o" ouvido - só um.... porque quando viajo gosto de palmilhar o asfalto, passo-a-passo, e ouvir o fervilhar das cidades, o pulsar dos lugares, ou o silêncio dos espaços,... nem que a cidade esteja deserta. tenho de ouvir o som do espaço onde me encontro e escutar a batida do chão que piso. essa parteé da incumbência do meu ouvidinho esquerdo.


- quem me acompanha:

mgmt . vampire weekend. chromatics.yeasayer.dirty projectors.william fitzsimmons.lush.

josé james. elliot smith. donnie. alice smith.

********
entre muitos outros que não podem ser invocados para evitar que me acusem de adultério e para não ferir susceptibilidades...

.Joulu.
exposição a visitar: "Anything Could Happen" - Carmichael Gallery of Contemporary* .

* 1257 N. La Brea Avenue . West Hollywood, CA 90038. - faz-de-conta que fica em NYC.


segue-se um filminho: _____Be Kind Rewind. o novo de Michel Gondry.

diz quem sabe: "...Exhibiting his talent and creativity, Gondry, now based in New York, has written a story of two childhood friends in Passaic, New Jersey who set out to remake lost films. He experiments with the reactions of his actors, using his alternative theory of movie making to leave a lasting impression."



e sobe o pano da noite na boca de cena com __________Saint Bernardette





como não sei escrever imagens. nem suscitar imaginários com as minhas palavras. copio imagens de outros para que vos façam sentir o abstracto do que não sei. nem consigo escrever. sintam o que não se vê.

Nenhum comentário:

Afterimage

Disparou. Tocou. de raspão. quem. Alguém. «foi*».

_- - -__...|.|