sábado, 15 de março de 2008

Porque:

«COMBINE (kom'bain) explores a way of looking at the world that manifests itself once you leave behind the orders of chronology, subject matter, and memory. I depart from my own archive and its structure and start to combine images taken in various contexts. There are mirror effects, doublings, contrasts, a kind of caleidoscope disrupting linear time, its parallel and sequential logic. An abstract fiction starts to emerge from my visual vocabulary.
2005.»


Marianne Mueller *


« [da série] A PART OF MY LIFE, published in 1998, is a fictional diary, a fictional portrait. It investigates everyday life and intimacy while establishing the fantasy of a self. Whether this fantasy has anything to do with the artist, to what degree they correspond, remains an open question, both taunting and haunting.
UNTITLED, 1993-1998»


|post-it-verde|

...porque quero perder-te de vista:

___________________.tenho de:

___________________.desviar a rota das andorinhas;
___________________.retardar, ou impedir a chegada da Primavera;
___________________.evitar que a delonga dos dias se instale no quarto;
___________________.acalentar o corpo c/ o namoro do frio;
___________________.criar vapor de lágrimas;
___________________.ligar o aquecedor no máximo. [tomara que neve lá fora];


... porque quero um choque-térmico nas paredes do quarto.
... porque quero o quarto quente e asfixiado por dentro com o frio do lado de lá. do avesso do quarto.
... porque quero o vidro da janela. da minha janela. o vidro da janela do meu quarto com vista para o lado que fora. agora embaciado por dentro pelo frio. de fora.
... porque quero-o, enfim, embaciado. quero o vidro da janela do meu quarto embaciado.

____________________. assim. terá de ser, assim... um embaciado provocado, produzido, suscitado e ocasionado, porque de outra maneira, de outra forma... de forma natural, é difícil perder-te de vista. e distanciar-me. de ti:

____________________. porque:

____________________.fechar a janela. descer os estores. correr as cortinas e mudar de quarto... não consigo: não tenho força: os braços e pernas pesam. tal como o peso de um corpo morto. é difícil. assim.

____________________. assim. não consigo. e eu quero o recomeço.


... porque quero perdê-lo de vista, quem me oferece um vidro fosco ou embaciado?.
a janela, pode ficar.
a janela, tem de ficar.




Jackson Pollock, Springs, 1950
.Rudy Burckhardt.






[*detesto dizer "publicamente" quais os meus artistas preferidos, obras de eleição e tal... mas desta vez, não me coíbo de dizer que esta Senhora é "a Senhora do [meu] momento". Portanto, aviso-vos desde já que mais dia menos dia não estranhem a alteração de visual (...)só me falta escolher o "penteado"/re.corte certo para o cabelhaço.]












Nenhum comentário:

Afterimage

Disparou. Tocou. de raspão. quem. Alguém. «foi*».

_- - -__...|.|