sábado, 12 de julho de 2008

Projector.





After 'Invisible Man' by Ralph Ellison, the Prologue, 1999–2000








The Destroyed Room, 1978






Insomnia, 1994




.fotografia de Jeff Wall.

.Jeff Wall é um dos fotógrafos mais inquietantes e influentes do panorama artístico actual, produto do seu amplo conhecimento da história da arte e dos fundamentos que a sustentam. Nas suas obras há uma preparação, "cinematográfica", minuciosa dos cenários e dos actores e as temáticas passam por representar a sordidez e a dureza dos ambientes urbanos, com um claro objectivo de denunciar a marginalização, o racismo e a pobreza sociais.

.

- toponímia(s) universal : "Bairro da Quinta da Fonte", Loures.










2 comentários:

Anônimo disse...

"Cabecinha pensadora"!

Beijo*

Lara disse...

nada disso.
lembrei-me do trabalho de j. wall assim que foram noticiados os conflitos ocorridos no bairro de loures - um nome do acaso que passou a representar uma dimensão universal, a meu ver, bem expressivo do primeiro rastilho de revolta de uma sociedade alienada, escondida debaixo da "nossa" alcatifa, varrida por nós, vítima da todos nós. é tempo de os holofotes do "entendimento" e da sensibilidade, e as "cabeças pensantes" :) com legitimadade para tal, se voltarem para estas franjas da sociedades, e façam alguma coisa...

[são magníficas as fotografias, não são? cada objecto exposto que compõe o cenário adquire um valor sígnico espantoso, tanto isoladamente, de per si, como no seu todo. mesmo que "desmembrasse" e subdividisse em parcelas a fotografia em circusnstância alguma perderia o seu significado (sintaxe)].

**teus.

Afterimage

Disparou. Tocou. de raspão. quem. Alguém. «foi*».

_- - -__...|.|