sábado, 3 de novembro de 2007

Discurso directo.

nunca gostei da escrita comprida, perfeita, correcta, escorreita, e completa. com princípio. meio e fim. prosaica. directa. inflexível. impermeável. bem estruturada, racionalmente lavrada ultra-clean, hermeticamente moralizada. refastelada e arrogantemente repousada em linhas directas pautadas - coroadas por pontos finais e parágrafos triunfantes. mimesis da escrita clássica que aspirava ser. não é nem nunca será. por isso é intragável. por isso, cai em desgraça.
cola-se-me à retina do pensamento a escrita truncada, sincopada, indefinida, mastigada e enviesada. poética. a da voz embargada, a do pensamento livre. lírico. aberto.e aberto, vagueante e dissonante, de sabor barroquizante, povoada de reticências.pausa., dissidências,.tempo de escuta. renitências e hipérboles... perdida em atalhos sinuosos e tortuosos, escondidos em becos medievos.abruptos., que se confundem no imbricado do casario. denso.interrompido...sob o emaranhado de cabos eléctricos... gosto do casticismo caótico e das ruelas que de mim e para mim me edifico e me perco. onde me abrigo e protejo. onde
, porém, nem sempre me revejo.

Nenhum comentário:

Afterimage

Disparou. Tocou. de raspão. quem. Alguém. «foi*».

_- - -__...|.|