sábado, 26 de janeiro de 2008

Amazing Grace & Coca-Cola.



Já que o Natal é todos os dias, o Ano Novo pode ser quando eu quiser e sempre que eu desejar. Assim-como-assim, não há nada melhor para encetar o primeiro capítulo do novo livro da minha vida, - que agora se quer, se exige, que seja sem a sabedoria das estorietas exigidas por um deus austero e muito cruel de um antigo testamento - , do que umas escapadinhas até ao Paraíso, fonte de inspiração e de alento. Mas que chatice... agora tenho que pedir ao David Fonseca a permissão para entrar. Que chatice. Tenho que lhe pedir para ser um pouco menos egoísta e não querer o Paraíso só para ele. assim. Eu já me queixei a S. Pedro, que até há bem pouco tempo julgava ser um tipo porreiro por me confiar sempre as suas chaves, com direito de exclusividade durante três dias e um lugar vip reservado junto do farol. Era tão bom. Era tão bom ser só para mim, e para os meus amigos. Mas o sacaninha de barbas brancas tramou-me bem tramadinha. Desta vez estava lá o David, com o velho, na maior , no Paraíso. e não é que me barraram à entrada. Fiquei a assistir, de braços cruzados, ao lindo espectáculo. Que gaita. Sorte , a dele. Foi-se inspirar, e o resultado está à vista, enfim. Azar, o meu, ainda sem resultado à vista. Porque o Paraíso começa a ficar superlotado, vou-me contentando com a Coca-Cola. Parece-me que as bolhinhas começam a surtir efeito, e começo já a reanimar-me. Já sinto as picadinhas no nariz. O meu egoísmo começa sempre pelo nariz e termina sempre no umbigo. Veremos.

(Ora digam lá se não tenho razão quando digo que S. Pedro é um dos lugares mais bonitos e inspiradores à face da terra. - À face da terra? Então não é o Paraíso? Já foi. Terça-feira digo-vos onde fica o meu paraíso e qual o trajecto e o ponto de destino escolhido pelas bolhinhas da Coca-Cola. Terça-feira digo-vos.)


Assim-como-assim, e enquanto espero pelo regresso do meu Janeiro, que virá na próxima terça-feira, vou bebendo a Coca-Cola que o Pai-Natal me ofereceu. Entretanto, entre um gole e outro, começo já a cantar, a dançar... enquanto espero então a sensação de viver plenamente o meu novo ano que o meu Ano Novo prometera oferecer-me.


Nenhum comentário:

Afterimage

Disparou. Tocou. de raspão. quem. Alguém. «foi*».

_- - -__...|.|