quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Parecem ilustrações mas não são.



War of words.

Fernanda Cohen.



‘War of Words focuses on the dynamic behind ten different universal arguments: politics, love, childhood, sports, customer service, religion, family, protests, friendship and self, because in the history of human communication and interaction, we’ve always argued over the same things, in a wide range of different cultures and languages’.


.Reloaded.

2 comentários:

hiddentrack disse...

muito mais que ilustrações!

Lara disse...

.nem imaginas o quanto...


;)

...

. por isso o desenho,desdobráveis, cartoons, ou até mesmo o design gráfico da imprensa, a própria impressão tipográfia - a "fisionomia/corpo/forma" da letra -, ou outros tipos de suportes em papel de media comunicativos, informativos e artísticos, são os primeiros que apresentam de forma inequívoca os anseios, ou sintomas de uma mudança social, mental, política emergente, enfim... porque são de "feitura" menos dispendiosa e mais prática ao contrário da escultura, por exeemplo. por isso adoro estas "coisas" e adoro revistas, desde a caras à xpto. e consumo-os. literalmente. adoro compreender e esmifrar os "mecanismos mentais", subentendidos, que pontuam os ritmos de mudança de uma "revolução" das formas e das tendências/do "gosto" e do que porventura virá a ser considerado "moda". adoro tentar compreender esses fenómenos.


.já agora, parece-me que num futuro não tão remoto quanto se poderá supor as cores tenderão a ser cada vez mais atenuadas, tons pastéis... como areia, o musgo, ou a pele, ou "casca" das árvores... como se se tratatasse de um reencontro de um génesis envelhecido, encoberto por uma pátina. é mais ou menos como no meu cabeçalho ;) anota!

***

enquanto não chega a tendência apastelada, regozijemo-nos com o "vibratio" amarelinho ou laranjinha

;) - uma joie de vivre, pueril e naïve, muito disneysca. mas gira. playmobil time!

**** até breve.

Afterimage

Disparou. Tocou. de raspão. quem. Alguém. «foi*».

_- - -__...|.|