quarta-feira, 12 de março de 2008

_____________



- entre o riso e o siso sugiro-vos Amarcord, 1973. não para despertar consciências, não para pensar, não: nem para isto, nem para aquilo. sugiro-vos: para se divertirem, ou nem por isso... para: não perderam o chão, ou para: se atirarem para o chão, ou... para: fugirem do chão.... entre o siso e o riso lá se escapa uma lágrima que cai. onde? no tal chão. entre o riso e o siso sugiro-vos: o burlesco. sem bolinha. com bolinha. no canto. do olho também. que está e se fica. a bolinha. vermelha. é. pois do vermelho se trata. não caspicaram nada, pois não? óptimo, vejam o filme então!

- para aguçar o apetite transcrevo palavras que saltaram da tela [ mentirinha  para abrilhantar o texto. saltou,  efectivamente, da minha toshiba] para o meu caderninho de apontamentos [ aquele das argolas douradas*] :


. não olhes, senão ficas todo excitado!
.vamos queimar a bruxa velha! Quero posso e mando!
.é o inverno que está a morrer e a primavera que está a chegar.
. dou-te chutos no cu até ficar em carne viva! Vá lá! Mostra-te, e eu explico-te tudo cara a cara.
.como faz?
.felicidades.
.cumprimentos...
.tique-taque, tique-taque...
.sangue romano e celta nas veias.
.vem cá, mando-te para o hospital se te apanho!
.deito estricina na sopa! Mas mato-te eu primeiro! adesso!
.viva o duce!
.não gostarias de jogar contra ele?
.cobarde! Cobarde! És tu um cobarde!
.que fazes aí? Para dentro! Para casa!
.tem de brindar ao fascismo! - A esta hora?!
.porta-te bem e abre a boca!
.tio, o mar daqui parece um risco azul.
.não se cansa de olhar para o ovo. a natureza é tão perfeita.
. tio, o Teo subiu a uma árvore.
.quero uma mulher! Quero uma mulher!
. é uma necessidade bastante normal, ele tem quarenta e dois anos!!
.este tipo é um assassino, que alguém te dê um tiro nos tomates!
.queres ficar aí em cima? Então está está bem! Adeus.
. é uma comédia! É uma palhaçada.
.desce daí! Não estou para aturar estes jogos parvos!
. é isso, os homens são todos iguais. Não chores...
.onde estou eu? Parece que não estou em lado nenhum. Vai nevar. Perdi-me Não encontro a minha casa. Onde estou?
. onde estás meu amor?
.a tia morreu [...] . Titta abre! - Não! Não!
.Não.
* esqueçam o meu bloco de apontamentos, detenham a vossa atenção e imaginação no filme que vos sugiro. é bem mais giro que o meu rico & estimado bloquinho... 



-n'a pas de fa presto p'ra ninguém! il rigore è stato!!-









[um achado muito-muuito jeitosinho na arquivo ;) ]

Nenhum comentário:

Afterimage

Disparou. Tocou. de raspão. quem. Alguém. «foi*».

_- - -__...|.|